quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A CicloMania e o Gang da Esclerose Múltipla

A CicloMania mais uma vez associou-se ao Gang da Esclerose Múltipla.

O Gang da EM nasceu a partir de uma ideia de alguns amigos que se conheceram na Internet, e que são portadores de Esclerose Múltipla, que ao fim de algum tempo se juntaram e organizaram encontros de Natal, de Verão e mais recentemente o piquenique de Verão, em Leiria.

O Gang da EM tem como principal objectivo divulgar esta patologia na sociedade civil e ajudar os portadores desta patologia a ultrapassar os seus malefícios, com as suas acções e os seus eventos pretende divulgar através do ciclismo, junto das populações, dos ciclo-turistas e de todos os desportistas o que é  viver diariamente com esta doença crónica!

Destes convivios passaram a organizar um evento a nível nacional denominado Move-te pela Esclerose Múltipla, que se realiza todos os anos em Maio para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

Dado a enorme adesão de cicloturistas ao Move-te pela Esclerose Múltipla a nível nacional, pensaram na possibilidade de formar uma equipa de cicloturismo, a qual passou a ser uma realidade neste momento.

Para a concretização deste projecto, o Gang da EM contou com o apoio da NOVARTIS para a aquisição dos equipamentos personalizados e de bicicletas, assim como da ANDDEMOT. 
E é neste âmbito que a CicloMania entra com todo o apoio que pôde dar na aquisição destes equipamentos e bicicletas a um preço mais económico.

Cândido Barbosa, como ciclista profissional, abraçou o projecto desde o primeiro dia e disponibilizou-se para apoiar e apadrinhar a equipa.

Desde já agradecemos ao Gang da EM por se ter lembrado da Loja CicloMania e nos ter permitido ajudar o seu projecto.

Um grande bem aja a todos os que sem outro intuito ajudam o próximo.

Aqui ficam as fotos da equipa de ciclo-turismo do Gang da EM.




Sem comentários:

Enviar um comentário